terça-feira, 8 de maio de 2012

leilao do titanic avaliado amais de 189 milhoes de dolares

Leilão de objetos do Titanic envolve 5000 peças avaliadas em 189 milhões de dólares     

O lote de preciosidades, recolhidas a partir de 1985 e ao longo de 25 anos, inclui pequenos objetos pessoais, como ganchos de cabelo, cachimbos, óculos ou bolsas, que pertenciam aos passageiros do malogrado navio, mas também uma secção de 17 toneladas do casco do Titanic, batizada pelos estudiosos do desastre como "o grande pedaço", adianta a mesma fonte.
O vencedor do leilão irá também levar para casa um querubim de bronze que adornava a escadaria central do luxuoso navio e a estrutura onde assentava o leme.
O lote inclui também todos os direitos e propriedade intelectual da empresa RMS Titanic, tais como o único mapeamento exaustivo feito do fundo do mar onde o Titanic repousa, vídeos da zona e imagens do navio em três dimensões.

leilao do titanic

Leilão de objetos do Titanic envolve 5000 peças avaliadas em 189 milhões de dólares                                                                                       O leilão de 5000 objetos recuperados dos destroços do Titanic, avaliados em mais de 189 milhões de dólares, atraiu vários interessados e vai prolongar-se mais do que o esperado, anunciou  a empresa vendedora, a Premier Exhibitions.

"A empresa está em conversações com diversos interessados para a compra da sua coleção de artefactos do Titanic", refere a Premier Exhibitions, em comunicado divulgado em Nova Iorque
As propostas ao primeiro e único leilão de objetos do Titanic recuperados do fundo do oceano foram entregues nas últimas semanas e para quarta feira estava marcada uma conferência de imprensa onde iria ser anunciado o resultado.
A empresa adianta que, "para escolher a melhor oferta e maximizar o valor dos artefactos para os acionistas", vai conduzir as negociações em confidencialidade, sem especificar uma data para conclusão do processo.
No próximo fim-de-semana assinala-se o centenário do afundamento do Titanic, cujo local de repouso, no Atlântico Norte, ao largo da costa do Canadá, foi na semana passada considerado património protegido pela UNESCO.
Este é o primeiro e único leilão de objetos recuperados do fundo do oceano, cerca de 5000 itens avaliados há cinco anos em 189 milhões de dólares, que, por ordem de um tribunal, serão vendidos a apenas um proprietário.
Este terá responsabilidades acrescidas pela manutenção e exposição ao público dos artefactos.
Segundo a leiloeira nova-iorquina Guernsey´s, a identidade do comprador poderá nunca vir a ser conhecida, se for requerido o anonimato.

titanic 2


A fortuna do australiano Clive Palmer está perto dos 3700 milhões de euros, pensam os especialistas. Para aumentar o seu portefólio turístico, o milionário decidiu aplicar parte do dinheiro na construção do navio Titanic II.
Clive Palmer entregou o projeto ao construtor naval chinês CSC Jinling Shipyard e quer que o navio esteja pronto para a viagem inaugural em 2016.


Quanto ao investimento, o valor está no segredo dos Deuses. O novo navio deverá respeitar o mais possível o desenho do original, que naufragou na noite de 14 para 15 de abril de 1912.
O investidor diz que o Titanic II será o mais possível parecido com o navio da White Star Line. O novo navio deverá começar a ser construído no próximo ano.
“Será em tudo tão luxuoso como o Titanic mas, evidentemente, terá a mais recente tecnologia e sistemas de segurança e navegação modernos. O Titanic II vai navegar no hemisfério Norte e a sua viagem inaugural de Inglaterra para a América do Norte está prevista para o final de 2016”, disse Palmer à AFP. Para construir o navio com 270 metros de comprimento e 840 cabines, piscinas e restaurantes, Clive Palmer criou a Blue Star Line, a companhia que será responsável pela construção. A decoração do interior está nas mãos de investigadores que farão a pesquisa nos arquivos do navio original.
O milionário de Queensland quer construir uma segunda versão do navio que naufragou para juntar ao seu portefólio de turismo