terça-feira, 8 de maio de 2012

leilao do titanic

Leilão de objetos do Titanic envolve 5000 peças avaliadas em 189 milhões de dólares                                                                                       O leilão de 5000 objetos recuperados dos destroços do Titanic, avaliados em mais de 189 milhões de dólares, atraiu vários interessados e vai prolongar-se mais do que o esperado, anunciou  a empresa vendedora, a Premier Exhibitions.

"A empresa está em conversações com diversos interessados para a compra da sua coleção de artefactos do Titanic", refere a Premier Exhibitions, em comunicado divulgado em Nova Iorque
As propostas ao primeiro e único leilão de objetos do Titanic recuperados do fundo do oceano foram entregues nas últimas semanas e para quarta feira estava marcada uma conferência de imprensa onde iria ser anunciado o resultado.
A empresa adianta que, "para escolher a melhor oferta e maximizar o valor dos artefactos para os acionistas", vai conduzir as negociações em confidencialidade, sem especificar uma data para conclusão do processo.
No próximo fim-de-semana assinala-se o centenário do afundamento do Titanic, cujo local de repouso, no Atlântico Norte, ao largo da costa do Canadá, foi na semana passada considerado património protegido pela UNESCO.
Este é o primeiro e único leilão de objetos recuperados do fundo do oceano, cerca de 5000 itens avaliados há cinco anos em 189 milhões de dólares, que, por ordem de um tribunal, serão vendidos a apenas um proprietário.
Este terá responsabilidades acrescidas pela manutenção e exposição ao público dos artefactos.
Segundo a leiloeira nova-iorquina Guernsey´s, a identidade do comprador poderá nunca vir a ser conhecida, se for requerido o anonimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário